Trabalhadores do GRUPO DIPLOMATA se queixam de atrasos nos salários

QUI / 12 FEV

Trabalhadores motoristas do grupo Diplomata estiveram na sede do Sindicato nesta manhã (12/02) trazendo diversas informações sobre os problemas enfrentados por eles. Os trabalhadores se queixaram de estarem recebendo os salários com atrasos, e que nesta data fora depositado o valor referente a apenas 15% dos salários em atraso, se queixaram ainda de terem recebido a informação de que não poderiam se desligar da empresa ou serem desligados por ela, o que causou desconforto aos trabalhadores, que se sentiram presos a uma empresa que sequer está cumprindo com o básico, que é o pagamento pelo trabalho realizado.

Durante o atendimento a Advogada do Sitrovel juntamente com o Secretário Geral e os trabalhadores fizeram diversas ligações telefônicas para tentar entender o que se passa e dar uma explicação aos trabalhadores.
Em conversa telefônica com o Sr. Cesar Contador indicado pelo Juiz, fomos informados que estarão assumindo a situação a partir do dia 23/02 e a partir desta data estarão tomando as providências necessárias no sentido de dar continuidade dos negócios da empresa falida, porem, com vistas sempre no resgate da dignidade dos trabalhadores.

Em outra ligação com o Sr. Paulo o mesmo informou que existe uma previsão de pagamento do restante dos salários para hoje, no entanto frisou que isso não é certeza ainda, mas que até o final do mês possivelmente teríamos uma posição mais clara do que irá ocorrer, e se colocou a disposição da entidade sindical no sentido de nos manter informados sobre os acontecimentos.

A entidade sindical se colocou a disposição para formar uma comissão de trabalhadores para discutir com os responsáveis pela massa falida possibilidades de viabilização dos trabalhos no sentido de uma colaboração mútua para a recuperação das empresas envolvidas.