ENCERRADA A NEGOCIAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA OESTE

TER / 03 SET

Aos vinte e quatro dias do mês de junho de 2013, as 10h00min na sede do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES RODOVIARIOS DE CASCAVEL – SITROVEL, para quarta rodada de negociação, com a participação do SITROVEL através do Presidente Sr. HILMAR ADAMS, Secretário Geral JONAS CLEITON COMISSIO, Diretor ODAIR JOSÉ PEREIRA, Diretor CLODOALDO RODRIGUES DE OLIVEIRA e a Dra. SUZANA VALDENIR PERBONI Advogada, SINTTROTOL Presidente Sr. LUIZ ADÃO TURMINA e o Secretário Geral Sr. CICERO GOMES SANTOS, SINTRODOV Presidente e Sr. ALCIR ANTÔNIO GANASSINI e SITRO-FI Diretor ANTONIO NEREU CLARO SILVA e JOEL CLARO DA SILVA e representando o sindicato patronal SINTROPAR Sr. OSCAR PASCOAL AGOSTINETTO, Sr. SERGIO KOVALSKI Gerente Sr. MARCELO PERIN DE OLIVEIRA, Sr. ANTONIO CARLOS RUYZ, Sr. LUIZ CARLOS ZANELLA para dar sequência nas negociações salariais 2013.

Abrindo a reunião o Presidente Sr. Hilmar Adams passou a saudar os presentes e logo após passou a palavra para o Sr. Alcir Ganassini coordenador das negociações coletivas da FETROPAR para que o mesmo possa conduzir a reunião; fazendo uso da palavra o Sr. Alcir que por sua vez cumprimentou a todos e em seguida passou a palavra a mim Secretário Geral para que efetuasse a leitura da ata da reunião anterior, que após lida restou à palavra para os representantes patronais para que se manifestem sobre as propostas apresentadas.

Com a palavra o representante patronal Sr. Presidente Oscar informou que a assembleia patronal não autorizou uma situação diferente da apresentada na reunião anterior, composta de: reajuste salarial de 8,5%, e quanto as demais cláusulas constantes das reivindicações dos trabalhadores não são aceitas pelos representantes patronais.

Com a palavra os representantes dos trabalhadores disseram que para fechamento da CCT estariam dispostos a aceitar 9% de reajuste para os pisos salariais e para os salários, sendo que os pisos para Ajudante de Motorista, Ajudante de Depósito, Afretador, Auxiliar de Escritório, Secretária, Office Boy, Auxiliar de Limpeza, Mecânico, Chapeador, Eletricista e Motociclista seria garantido o piso mínimo Estadual de R$ 935,00 e para as diárias fica o seguinte valor: Jantar R$ 15,00, Almoço R$ 15,00, Pernoite R$ 15,00, Café da Manhã R$ 7,00 e Banho R$ 6,00 e por fim a alteração da data base para 1° de maio.

Ao final a proposta laboral foi aceita pelos representantes patronais restando decidido que os representantes laborais estarão encaminhando o texto da CCT para o sistema mediador do Ministério do Trabalho para posterior assinatura do Instrumento Coletivo de Trabalho..