1º Reunião de Negociação Cargas Oeste

SEX / 20 MAI

No dia 13/05 os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cascavel – SITROVEL, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Toledo – SINTTROTOL, Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Dois Vizinhos – SINTRODOV e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu – SITRO-FI estiveram reunidos na sede do Sitrovel com os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Oeste do Paraná – SINTROPAR para tratar da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017.

Por proposta das partes, ficou ratificada de imediato a garantia da data-base da categoria para 1° de maio de 2016 conforme termo de garantia de data base enviado pelo sindicato patronal em 26/04/2016.

Os representantes das empresas informaram não ter uma proposta em números a apresentar no presente momento, no entanto, garantem a renovação das cláusulas sociais do instrumento coletivo anterior.

Desse modo ficou definido que o sindicato patronal estará apresentando proposta laboral composta apenas de cláusulas econômicas para a assembleia patronal e apresentar na próxima reunião marcada para 03/06/2016 as 14h00min uma contra proposta aos representantes dos trabalhadores.