buy Microsoft Windows Storage Server 2008 Enterprise key parajumpers jassen amsterdam canada goose outlet factory canada goose udsalg license key for windows 7 home premium

Custo com frete de milho em Mato Grosso cai 6,6% em uma semana

QUA / 29 OUT

O custo do frete de milho entre Mato Grosso e os portos da Região Sudeste tem recuado nos últimos dias e está pesando menos no bolso do produtor, que também tem encarado um cenário de leve recuperação nos preços internos do grão. Em uma semana, a relação entre o custo do frete e o valor da saca do cereal recuou 6,66%, segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgado hoje. O custo para transportar uma tonelada de milho entre Sorriso, uma das principais cidades do Estado, e Santos, ao porto, está em R$ 220, valor considerado reduzido para essa época do ano, em que as exportações brasileiras de milho costumam se aquecer. A redução do frete está diretamente relacionada à agilização dos processos nos portos, à utilização de silos bolsas para armazenar milho nas fazendas e ao aumento da modernização da frota de caminhões no Estado, segundo o Imea. Além disso, a falta de demanda, justificada pela lentidão na comercialização da safra, também pressionou o valor do frete em Mato Grosso. Ainda assim, atualmente, o transporte de uma saca de milho está 5,18% mais caro que a cotação do cereal no Estado. A relação entre o custo de … Continue lendo

SC: Mortes diminuem, mas aumenta número de motoristas bêbados nas estradas

Transportadores rodoviários devem fazer novo cadastro a partir de janeiro

Multa por ultrapassagem perigosa e racha sobe para R$ 1.915,40

NEGOCIAÇÕES SPAL COCA-COLA

Amistoso entre trabalhadores da Translovato e Matercon

3º REUNIÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS OESTE

Sitrovel se reúne com Coopavel para negociação salarial

Sindicato dos trabalhadores e patronal se reúnem para tratar de reajuste salarial

1º RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A COPAVEL

ENCERRAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COM A EXPRESSO SÃO MIGUEL LTDA