buy Microsoft Windows Storage Server 2008 Enterprise key canada goose udsalg nobis jacket how to tell canada goose fake

Quase metade dos usuários de álcool começou a beber com menos de 18 anos

TER / 16 DEZ

Cerca de 47% dos usuários de bebidas alcoólicas começou a beber com menos de 18 anos. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde e foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, 34,5% dos usuários tiveram o primeiro contato com a bebida alcoólica entre os 15 e os 17 anos e 12,5%, antes dos 15 anos. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o mais preocupante é que esses jovens não só começaram a beber cedo, como têm feito uso abusivo do álcool. “É preciso encarar esse uso abusivo por jovens como um problema de saúde pública. O álcool é responsável por muitas doenças e muitos problemas de saúde pública”, disse. Para Chioro, é fundamental ampliar a fiscalização aos estabelecimentos comerciais, para evitar a venda a menores de idade, já que esse comércio é proibido pela legislação. “Mas também é preciso trabalhar com as famílias, porque, muitas vezes, o jovem tem acesso à bebida alcoólica no próprio seio familiar, nas festas. Como a bebida é socialmente aceita, faz-se todo um rito de iniciação [dentro da família].” Segundo Chioro, um dado preocupante da pesquisa é que 24,3% dos usuários de álcool … Continue lendo

ECT e empregados avaliarão proposta do TST sobre adicional para carteiros motociclistas

SITROVEL realiza sorteio de brindes de final de ano

Engenheiro explica acidentes com Vanderleias em tombadores

SITROVEL realiza sorteio de brindes de final de ano

ASSEMBLEIA GERAL COM A EMPRESA SPAL S/A COCA-COLA