1º de Maio sob ameaça aos direitos dos trabalhadores

QUI / 30 ABR

Nossa mensagem aos trabalhadores neste 1º de maio infelizmente não é das melhores, tendo em vista de que mais uma vez séculos de luta e conquistas estão novamente sendo atacadas e correm o grande risco de ruir com a desculpa de que a economia precisa de efetividade e produtividade.   Ou seja, o lucro desenfreado passa por cima da vida e dos direitos dos trabalhadores, estou me referindo ao Projeto de Lei 4330 que trata do tema Terceirização. Mas o que é isso terceirização?   Para que todos possam entender melhor o tema em foco, a terceirização ocorre quando uma determinada empresa decide em passar parte de seu serviço a outro (um terceiro).   O que ocorre é que os trabalhadores ao serem terceirizados deixam de usufruir dos benefícios e conquistas que sua entidade sindical conquistou ao longo dos anos.   Isso ocorre porque ao ser terceirizado o trabalhador não mais será representado por seu sindicato, e passará a ser representando pelo sindicato dos prestadores de serviço que em regra geral os pisos salariais não passam do salario mínimo e em alguns casos acrescido de no máximo 20%, e as conquistas sociais se perdem no meio do caminho.   Outro … Continue lendo

Primeira rodada de negociações Cargas Oeste

Jornada excessiva é uma das principais causas de adoecimento entre rodoviários, diz médica

Trabalhadores bloqueiam rodovias do PR em protesto contra terceirização

1º de Maio sob ameaça aos direitos dos trabalhadores

Primeira rodada de negociações Cargas Oeste

Trabalhadores bloqueiam rodovias do PR em protesto contra terceirização

Encerramento das Negociações OT Ambiental

Reunião de negociação Globoaves

Aberto o processo de negociação Cobezal-Zatran

Assembleia Geral Trabalhadores das empresas Zatran e Cobezal

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO SINDIREPA E SINDIMETAL