3º REUNIÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS OESTE

SEX / 18 JUL

Realizou-se em 14/07 a terceira rodada de negociações do Transporte Rodoviário de Cargas Oeste com a participação dos representantes dos trabalhadores de Cascavel e região SITROVEL, trabalhadores de Toledo e região SINTTROTOL, trabalhadores de Foz do Iguaçu e região SITRO-FI e trabalhadores de Dois Vizinhos e região SINTRODOV, por outro lado os representantes do empresários do setor de transportes da região oeste SINTROPAR.

No uso da palavra o Sr. Wagner, informou que a proposta apresentada pelos trabalhadores na rodada de 13.06.2014, não foi aceita pelos representantes das empresas que se reuniram em assembleia, na qual restou ratificada a proposta anteriormente apresentada.

Os representantes dos trabalhadores informaram que no restante do Estado as negociações têm atingido a média de 9,5% a 11% ressaltando que os pisos praticados pelo setor de transporte de cargas, de regra, são maiores do que os que estão em negociação para a região oeste; prosseguindo, os representantes dos trabalhadores se reuniram em apartado e, no retorno, informaram aos representantes das empresas que a proposta apresentada na rodada do dia 13.06.2014 é mínima para renovação do instrumento coletivo.

Por fim, como não houve avanço por parte dos representantes patronais, definiu-se que será agendada nova rodada de negociação com a intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego no dia 06/08 às 14h em Curitiba-PR para tentarmos mais uma vez entrar em entendimento para celebração da CCT 2014/2015.