2º Festa do Dia Internacional da Mulher

TER / 20 MAR

No dia (08/03) comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e o SITROVEL realizou a 2º Festa para as mulheres associadas e esposas de associados com a realização de Bingo com diversos brindes especiais para as mulheres.

Essa foi à forma que o SITROVEL encontrou para homenagear e relembrar que em 08/03/1957 em uma fábrica de tecidos situada em uma cidade norte americana, de Nova Iorque, as tecelãs fizeram uma grande greve reivindicando melhores condições de trabalho, como a redução da jornada de trabalho de 16h para 10h diárias, equiparação de salários com os dos homens, pois recebiam até 1/3 dos salários pagos aos homens para executar o mesmo trabalho e tratamento digno no ambiente de trabalho.

Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizada, porem somente no ano de 1910 numa conferência na Dinamarca ficou definido que o dia 08/03 passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem as mulheres que morreram carbonizadas.

© 2013 Fundação Iguaçu. Todos os direitos reservados.

Rua Fortunato Bebber, 1822 - São Cristóvão, Cascavel - Paraná